21°
Máx
17°
Min

Justiça leiloa bens da Guarda Mirim para pagar ex-funcionários

(Foto: Antônio de Picolli / Tribuna do Vale) - Justiça leiloa bens da Guarda Mirim para pagar ex-funcionários
(Foto: Antônio de Picolli / Tribuna do Vale)

Os bens da Escola de Formação de Guardas Mirins Duque de Caxias de Santo Antônio da Platina, extinta em abril de 2014, serão leiloados no dia 12 de setembro para quitar parte da dívida com seus ex-funcionários. A lista de penhora da Justiça do Trabalho tem relacionado desde batedeira a violões doados à instituição para a oficina de música que funcionava na entidade.

Desde que as atividades da GM foram encerrada sem 2014 em razão de uma série de problemas na gestão do então presidente Valcir Machado Pinto, nenhum dos responsáveis pela entidade procurou os funcionários para negociar as rescisões trabalhistas e as ações correram a revelia. Como a escola não reúne condições financeiras para pagaras condenações, a Justiça executou a prefeitura por entender que houve falta de fiscalização no repasse das subvenções.

Os bens da Escola de Formação de Guardas Mirins Duque de Caxias estão avaliados em pouco mais de R$ 19 mil, menos de 10% do valor estimado pelos advogados dos ex-funcionários da entidade para o pagamento das indenizações trabalhistas. A diferença do montante para cumprir a determinação judicial irá sair dos cofres do município.

Colaboração portal JNN.