20°
Máx
14°
Min

Justiça no Bairro leva atendimento jurídico gratuito a Umuarama

Registro civil é um dos serviços oferecidos (Foto: Sesc Paraná) - Justiça no Bairro leva atendimento jurídico gratuito
Registro civil é um dos serviços oferecidos (Foto: Sesc Paraná)

Umuarama recebe neste sábado (23) o projeto Justiça no Bairro, que leva atendimento jurídico à população vulnerável economicamente. Haverá audiências de conciliação nas áreas de divórcio, alimentos, guarda, reconhecimento de paternidade ou maternidade, reconhecimento de união estável ou dissolução, retificação de registro civil e interdição judicial.

Todos os atendimentos são gratuitos, com exceção dos exames de DNA, que também serão oferecidos. Ainda haverá corte de cabelo, ações preventivas de saúde e outras atividades. As senhas serão distribuídas às 8h, com início dos serviços às 9h.

A organização do evento pede que os participantes levem um comprovante de renda, pois alguns serviços só serão ofertados para pessoas com renda máxima de até três salários mínimos. Ainda é preciso apresentar comprovante de endereço e documentação pessoal.

Para encerrar o evento, às 19h, haverá o casamento coletivo de quase cem casais. O Justiça no Bairro acontece no campus III da Unipar, organizado pelo Judiciário, Sistema Fecomércio e parceiros. Mais informações pelo telefone (44) 3623-8050.

Colaboração Assessoria de Imprensa