24°
Máx
17°
Min

Laboratório de produção de documentos e cartões de crédito falsos é descoberto

Laboratório de produção de documentos e cartões de crédito falsos é descoberto

Um laboratório de equipamentos eletrônicos utilizado para a prática de fraudes, foi desmantelado pela Polícia Civil na tarde da última quarta-feira (2), em uma residência situada no bairro Cajuru. Bruna Eli Paiva da Silva, 40 anos, proprietária da casa foi presa em flagrante pela Delegacia de Estelionato (DE) de Curitiba.

Após três meses de investigações, a equipe policial chegou até a suspeita e localizou o laboratório em sua casa. No local foram encontrados diversas máquinas para a produção de cartões de crédito, procurações, carteiras de identidade, carteiras de trabalho e Carteira Nacional de Habilitação (CNH). 

Os investigadores também apreenderam carimbos oficiais, talões de cheque, moeda estrangeira e vários documentos em branco. 

“Bruna firmava contratos e procurações falsos adquirindo bens financiados em nome de terceiros. Ao que tudo indica, o local servia para municiar quadrilhas especializadas em fraude”, explica o delegado-titular da DE, Wallace de Oliveira Brito.

Quando a polícia foi até a casa de Bruna, ela se apresentou com uma carteira de identidade falsa. Ao ser questionada sobre o documento, disse que falaria somente em juízo. Bruna foi presa pelos crimes de falsificação de documento público, falsidade ideológica e crimes conexos. Ela permanece presa e encontra-se à disposição da Justiça.

Informações Polícia Civil do PR