23°
Máx
12°
Min

Ladrão criativo faz chave com colher para furtar carro no Centro de Maringá

Criativo, um ladrão confeccionou chaves com colheres de chá e furtou um carro na noite de quinta-feira (21), no Centro de Maringá. Porém, Leandro Duarte, 26 anos, não foi muito longe e acabou detido por uma equipe da Rocam da Polícia Militar.

A proprietária deixou o VW Gol estacionado na Rua Governador Parigot de Souza para ir até uma reunião de trabalho. Quando retornou, não encontrou o veículo e denunciou o furto à Polícia Militar.

Cerca de cinco minutos depois, ela recebeu uma ligação da PM comunicando que o Gol tinha sido recuperado. O carro furtado ‘morreu’ em uma semáforo, onde foi abordado pela Rocam.

Duarte foi encaminhado à 9ª Subdivisão Policial de Maringá e contou que aprendeu a fazer as chaves com colheres, pois já teve carros antigos. Também declarou que é usuário de drogas há cinco anos e passou por internações, sem sucesso em deixar o vício.

Com três passagens pela polícia, ele afirmou que a droga tirou tudo de sua vida e que é um caminho sem volta. Preso, assumiu o furto e disse que pagará pelo erro.

Colaboração Rogério Morais da Rede Massa