22°
Máx
17°
Min

Ladrão entra várias vezes em escola e furta toda merenda dos alunos em Apucarana

Ladrão entra várias vezes em escola e furta toda merenda dos alunos

A direção da Escola Municipal Durval Pinto, em Apucarana (a 63 quilômetros de Maringá), fez o balanço do prejuízo deixado por um bandido que invadiu o local no fim de semana. O criminoso levou todos os alimentos comprados para merenda escolar e ainda refrigerantes que seriam usados na festa junina. 

A escola fica localizada na Avenida Mitsuo Hayashi. Segundo a direção, o bandido levou 32 quilos de carne, 30 litros de óleo, dezenas de pacotes de macarrão e bolacha, além de presunto e queijo.

Também furtou R$ 800 em refrigerantes que foram comprados pela própria escola para a festa junina que será realizada no dia 12 de junho. A direção ainda deu falta de câmeras fotográficas, um rádio e um chuveiro. 

As imagens das câmeras de segurança mostram que apenas um homem causou todo o prejuízo. O sensor de movimento da escola falhou, por isso, o alarme não disparou.

Como fez o primeiro furto tranquilamente, o ladrão voltou várias vezes durante o fim de semana para pegar os alimentos. As 260 crianças atendidas pela escola em tempo integral só não ficaram sem comida porque o município enviou estoque rapidamente para reposição.

Colaboração Sílvia Vilarinho da Rede Massa