22°
Máx
17°
Min

Ladrões arrombam Unidade de Saúde e furtam medicamentos

Bandidos serraram grades e entraram pela janela da unidade (Foto: Divulgação / Rede Massa) - Ladrões arrombam Unidade de Saúde e furtam medicamentos
Bandidos serraram grades e entraram pela janela da unidade (Foto: Divulgação / Rede Massa)

Pelo menos dois homens invadiram a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Parque Nossa Senhora das Graças, em Ponta Grossa, durante o fim de semana. O arrombamento só foi descoberto na manhã desta segunda-feira (22), quando os primeiros funcionários chegaram para trabalhar. Os bandidos conseguiram entrar na UBS, furtaram diversos aparelhos e medicamentos e fugiram sem serem vistos. Apesar dos problemas, o atendimento aos pacientes funcionou normalmente hoje.

Os bandidos serraram a grade e entraram pela sala. Eles levaram dois computadores, um botijão de gás e medicamentos. Em menos de um mês, este foi o segundo arrombamento na unidade. “A gente pede o apoio da população, a unidade é deles. Toda vez que entram aqui e levam alguma coisa, quem sofre é a população e nós como funcionários, porque a gente depende disso”, desabafa a enfermeira chefe Angelita Bomfati.

Depois do primeiro caso, os funcionários começaram a trancar as portas internas. O problema é que os bandidos descobriram o esconderijo das chaves e conseguiram escapar pela porta da frente levando os objetos furtados. Eles levaram todas as chaves e, por isso, algumas portas tiveram que ser arrombadas para que os funcionários do posto pudessem fazer o atendimento. A equipe de manutenção da Prefeitura passou a manhã trocando as fechaduras.

Colaboração Maira Zimermann, da Rede Massa.