22°
Máx
17°
Min

Ladrões de gado são flagrados com animais mortos em porta-malas de carro

Ladrões de gado são flagrados transportando parte de animais

A Polícia Militar desvendou, na noite desta quinta-feira (7), um caso de furto de gado ocorrido na Linha Divisor, zona rural do município de Barracão, a 117 quilômetros de Pato Branco. A PM encontrou um Kadett nas proximidades de uma estrada rural e o motorista tentou fugir, mas foi abordado pouco tempo depois perto do Parque Industrial.

O carro era ocupado por três pessoas: um homem de 29 e outro de 33 anos e um adolescente de 15 anos. Eles estavam sujos de barro e sangue e, no porta-malas do veículo, foram encontrados vários pedaços de carne bovina suja de terra, grama e ainda com o couro e os pelos. A ação também teve o apoio da PM de Dionísio Cerqueira (SC).

Ao serem interrogados, cada um dos suspeitos contou uma história diferente sobre a carne encontrada até que o adolescente confessou o furto do animal e revelou que o animal foi abatido. A PM de Bom Jesus do Sul foi acionada e encontrou o proprietário do gado e os restos do animal, já que o abate aconteceu ainda dentro da propriedade da vítima.

Foram encontrados ainda dentro do veículo uma serra de cortar carne, uma serra de cortar ferro, um facão, uma faca, um martelo e uma corda de 11 metros utilizada para capturar o animal. No local do abate, ainda estavam as vísceras e os restos do animal abatido, juntamente com materiais utilizados para o abate e um amolador de facas. Os envolvidos, o veículo e os materiais apreendidos, foram conduzidos à Polícia Civil de Barracão.