27°
Máx
13°
Min

Ladrões esquecem chave de carro em casa invadida e acabam presos

Dupla foi presa depois de ser encontrada empurrando o carro, já que as chaves estavam na casa invadida (Foto: Divulgação / PM) - Ladrões esquecem chave de carro em casa invadida e acabam presos
Dupla foi presa depois de ser encontrada empurrando o carro, já que as chaves estavam na casa invadida (Foto: Divulgação / PM)

A trapalhada de dois ladrões ajudou a Polícia Militar a prender a dupla de suspeitos que invadiram uma casa no município de Paulo Frontin, a 166 quilômetros de Ponta Grossa. Os dois esqueceram, dentro da residência arrombada, a chave do carro que eles usariam para transportar o material furtado.

A PM patrulhava a Rua 14 de Dezembro, no centro de Paulo Frontin, quando encontrou dois rapazes que empurrando um Gol. Os policiais verificaram a documentação do carro e dos rapazes, que admitiram já ter passagens na polícia por furto. Eles disseram à polícia que estavam empurrando o carro porque tinham perdido a chave do automóvel no mato.

Sem encontrar nada de irregular no veículo, os policiais liberaram os dois rapazes. Na sequência, durante o patrulhamento, um homem abordou a viatura e disse que sua casa foi arrombada e que ele encontrou o imóvel todo revirado. A vítima sentiu falta de gasolina e de alguns quilos de carne, além de uma mochila.

Dupla foi presa depois de ser encontrada empurrando o carro, já que as chaves estavam na casa invadida (Foto: Divulgação / PM)Dupla foi presa depois de ser encontrada empurrando o carro, já que as chaves estavam na casa invadida (Foto: Divulgação / PM) 

O curioso foi que a vítima do furto relatou aos policiais que encontrou a chave de um carro em cima de sua moto. Os policiais levaram a chave e, no patrulhamento, localizou o carro que vinha sendo empurrado pela dupla de suspeitos. Um deles estava dentro do automóvel.

Ao colocar a chave na ignição e dar a partida no veículo, a PM armou o flagrante. O rapaz que estava dentro do carro recebeu voz de prisão na hora. O outro foi preso assim que retornou ao local. Além de confessar o arrombamento e o furto, os dois contaram que o material furtado tinha sido escondido perto da casa da vítima para que eles buscassem depois.

Os rapazes detidos e os objetos recuperados foram encaminhados à delegacia de Mallet.

Colaboração Rádio Najuá.