22°
Máx
14°
Min

Lâmpadas de igreja no Barreirinha são furtadas

(Foto: Divulgação) - Lâmpadas de igreja no Barreirinha são furtadas
(Foto: Divulgação)

Na manhã de domingo, o Padre Manoel Messias Vilella foi pego de surpresa quando chegou para a missa Paróquia Santa Cruz e Santa Efigênia, no Barreirinha. A igreja encontrava-se com a porta arrombada e várias janelas com vidros quebrados. O interior completamente revirado com objetos espalhados. No saldo do furto cometido durante a madrugada, microfones, instrumentos musicais como teclado e violão, dinheiro do cofre de ofertas e uma caixa com 20 lâmpadas. As imagens de câmeras de segurança serão entregues para a investigação da Delegacia de Furtos e Roubos.

“Eles (assaltantes) desafiam mesmo. É uma onda de violência que acomete o bairro. Uma vergonha. São assaltos em salão, farmácia, lojas e residências no Santa Efigênia. A insegurança é tremenda”, lamenta o padre.

Em dois anos, foram dois roubos e uma tentativa de assalto. No fim do ano passado, todo o material da cozinha foi levado.

Ele lembra que a igreja fica entre o Terminal da Barreirinha e um bosque, usado frequentemente por usuários de drogas. Agora, a próxima ação é arrumar o que foi estragado e mobilizar a comunidade contra a violência.