28°
Máx
17°
Min

Lanches serão distribuídos para quem usar passarela na BR-376 em Maringá

Campanha faz parte da programação da Semana Nacional do Trânsito (Foto: Viapar) - Lanches serão distribuídos para quem usar passarela na BR-376
Campanha faz parte da programação da Semana Nacional do Trânsito (Foto: Viapar)

Para incentivar os pedestres a utilizarem a nova passarela da BR-376, em Iguatemi, distrito de Maringá, nesta quarta-feira (21) os moradores que utilizarem a estrutura vão ganhar um lanche e um bóton.

A iniciativa é da Viapar, responsável pela administração da rodovia que corta o distrito, junto com a Secretaria de Transito e Segurança de Maringá (Setrans). O evento está inserido na programação da Semana Nacional de Trânsito “Eu sou + 1 por um trânsito + seguro”.

De acordo com o supervisor do Centro de Controle e Operações (CCO) da Viapar, Ronaldo Parpinelli, folders com informações sobre a importância do uso da passarela vão ser distribuídos aos moradores. “As imagens de nossas câmeras têm revelado que apesar das passarelas, muitas pessoas as ignoram e cruzam as rodovias de outra forma. Isso pode resultar em acidentes”, alertou.

Folders também serão distribuídos para os usuários que passarem pelas praças de pedágio da concessionária. Neste caso, a mensagem será de alerta para o uso do cinto de segurança no banco traseiro.

Colaboração Assessoria de Imprensa