21°
Máx
17°
Min

LBV entrega cobertores em Curitiba e São José dos Pinhais

A ação emergencial faz parte da campanha Diga Sim! (Foto: Divulgação) - LBV entrega cobertores em Curitiba e São José dos Pinhais
A ação emergencial faz parte da campanha Diga Sim! (Foto: Divulgação)

A Legião da Boa Vontade (LBV) realizou a entrega de 1260 cobertores a famílias de comunidades em situação de vulnerabilidade social na capital paranaense e São José dos Pinhais.   

A ação emergencial faz parte da campanha Diga Sim!, uma importante iniciativa de mobilização social que possibilitará maior proteção às famílias que enfrentam as baixas temperaturas e, infelizmente, não tem recursos para a compra de um cobertor.

Além dos alunos do Centro de Educação Infantil José de Paiva Netto, da LBV, a ação beneficiou famílias atendidas pelo Centro de Ação Social São Francisco de Assis, Clube de Mães Unidas Venceremos, Centro de Educação Dona Nenê, Associação Menonita de Assistência Social e Associação de Moradores Eucaliptos 2, 3 e 4.

Em São José dos Pinhais, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, a LBV beneficiou famílias atendidas pela Associação para Vida Sem Drogas, Casa de Repouso Anjo da Guarda, Casa de Repouso Cris Lau, Centro de Amparo à Criança e ao Adolescente Nossa Senhora do Monte Claro, Centro de Amparo aos Idosos Jesus Maria José e Casa de Repouso Santa Luzia. 

A LBV prossegue beneficiando a população. No Paraná, além de Curitiba e São José dos Pinhais, também foram contempladas famílias de Ponta Grossa, Londrina, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu, totalizando 2.000 cobertores no Estado. Ao todo, nos três estados do Sul - Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul - foram entregues 6 mil cobertores a população, possibilitando aos atendidos maior proteção contra o frio.

A Solidariedade, muitas vezes, é a única forma de agasalhar com esperança o coração de inúmeras famílias. 

Para doações, basta acessar www.lbv.org.

Colaboração Assessoria de Imprensa