21°
Máx
17°
Min

Lei Seca começa às 20h desta sexta-feira no entorno da Universidade Estadual de Maringá

Força-tarefa vai fiscalizar comércios (Foto: Prefeitura Municipal de Maringá) - Lei Seca começa às 20h desta sexta-feira no entorno da UEM
Força-tarefa vai fiscalizar comércios (Foto: Prefeitura Municipal de Maringá)

A Lei Seca para o Vestibular de Inverno 2016 da Universidade Estadual de Maringá (UEM) começa às 20h desta sexta-feira (15). Até as 24h de terça-feira (19), fica proibida a venda de bebidas alcoólicas no entorno da instituição. O objetivo é garantir tranquilidade aos moradores da Zona 7.

Para fazer valer a proibição, policiais militares, agentes de trânsito, Guarda Municipal e Diretoria de Fiscalização da Fazenda atuarão em uma força-tarefa. A Lei Municipal 8.510 foi aprovada em 2009 e, desde então, o comércio está suspenso no período de realização das provas.

O diretor de Fiscalização, Marco Antônio de Azevedo, explica que a multa prevista para estabelecimentos comerciais é de R$ 5 mil e para ambulantes, R$ 500, além da apreensão da mercadoria. “A lei proíbe a venda e consumo de bebidas no quadrilátero da Avenida Colombo, Rua Vitória, Avenida Morangueira e Rua Quintino Bocaiúva. Faremos as autuações para quem descumprir a legislação nesse perímetro", explicou.

Também ajudarão na força-tarefa o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) e Associação de Moradores do Jardim Universitário.

Vestibular

Mais de 17,5 mil candidatos participam do vestibular da UEM, que terá início neste domingo (16).

Colaboração Prefeitura de Maringá