22°
Máx
16°
Min

Liberado trânsito entre Santana do Itararé e Siqueira Campos

(Foto: NP Diário) - Liberado trânsito entre Santana do Itararé e Siqueira Campos
(Foto: NP Diário)

Está liberado o trânsito de veículos numa estrada vicinal próxima ao bairro do Barreirinho, no limite do município de Santana do Itararé na divisa com Siqueira Campos. O local havia sido interditado há dois dias pelo proprietário de um sítio que é cortado pela via, porém foi desbloqueado pela Prefeitura santanense nesta semana.

O imbróglio, porém, iniciou há alguns anos. A estrada vicinal existe há quase 100 anos, segundo moradores locais. O problema é que o atual dono do sítio onde houve o bloqueio discorda da existência da via, que tem um trajeto de aproximadamente 500 metros dentro da propriedade. Segundo ele a estrada teria que ser mudada de trajeto e deixar de passar pelas suas terras.

A situação piorou nos últimos dias quando a prefeitura de Santana refez o trajeto original da estrada, uma vez que o anterior tinha minas de água que brotavam água pelo caminho. Assim a prefeitura abriu uma nova via exatamente ao lado da antiga.

“Quando chegamos aqui para arrumar a estrada, com um caminho novo que não causasse atoleiros, percebemos que a estrada antiga já havia sido bloqueada. O dono do sítio pegou uma máquina e abriu enormes buracos. Então fizemos uma nova estrada, ao lado da antiga, e agora ele bloqueou ela também”, relata o secretário municipal de Obras de Santana do Itararé, Santos Marino.

Um trator foi até o local nesta semana e fez a retirada do Jeep e do trator colocados na estrada. Os dois veículos foram encaminhados à Polícia Militar local. O proprietário do sítio, segundo consta, mora em Londrina e um caseiro que seria o responsável por manter a via bloqueada.

Colaboração NP Diário.