22°
Máx
16°
Min

Licitação para reparo da PR-323 fracassa e DER abre novo prazo

Erosão continua aumentando e ainda não há previsão para o conserto (Foto: Divulgação/DER-PR) - Licitação para reparo da PR-323 fracassa e DER abre novo prazo
Erosão continua aumentando e ainda não há previsão para o conserto (Foto: Divulgação/DER-PR)

A licitação aberta pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para a recuperação do quilômetro 225 da PR-323, em Cianorte, terminou deserta na segunda-feira (29). Não houve empresas interessadas no serviço, orçado em pouco mais de R$ 1 milhão. 

O trecho está interditado desde a semana passada. Houve um rompimento nas galerias pluviais, o que destruiu o asfalto e abriu uma cratera no meio da pista. O DER marcou para esta quarta-feira (2) uma segunda tentativa da licitação emergencial. Porém, a expectativa é que o processo seja novamente fracassado. 

Rotas alternativas

Devido à cratera aberta na PR-323, os motoristas estão passando por dentro de Cianorte, pelas vias Amazonas, Maranhão e Pernambuco, mas o trecho é proibido para tráfego pesado. 

Para caminhões e outros veículos pesados, a opção é o trevo de São Lourenço, sentido Campo Mourão, para quem viaja de Umuarama a Maringá. No sentido inverso, os condutores devem desviar por Terra Boa.