26°
Máx
19°
Min

Líderes religiosos participam de encontro em hospital

Líderes religiosos participam de encontro em hospital

Na noite de ontem (8), mais de 70 líderes religiosos participaram de um encontro com equipes setoriais do Hospital Municipal de Foz do Iguaçu (HMFI), no auditório Padre Germano Lauck, com objetivo de promover o diálogo, instruir e sanar dúvidas dos representantes.

Segundo a coordenadora de Enfermagem do HMFI Karin Aline Zilli Couto, “a presença de religiosos é muito importante, por isso a necessidade de informar a organização do fluxo dentro de um hospital como o nosso”, salienta.

A enfermeira do Núcleo de Educação Permanente (NEP) da instituição, Carolina Piatzchaki, se direcionou aos líderes, abordando sobre os amplos cuidados que devem ser tomados durante as visitas e a importância da higienização dentro da unidade hospitalar.

Sob a responsabilidade da Comissão de Humanização do HMFI, também palestraram aos convidados, o Supervisor de Atendimento Odair de Oliveira, e a supervisora de Psicologia da instituição, Paula Danielle Lopes.

Para a coordenadora da Pastoral da Saúde da diocese de Foz do Iguaçu, Rosimari Orso Vieira, a iniciativa do hospital, de mais uma vez, promover a integração, tendo como mote a espiritualidade , aliada aos esclarecimentos e instruções, foi extremamente importante.

"Esse encontro foi um marco para todos nós. A equipe responsável da instituição que organizou esse encontro, está de parabéns," definiu Rosimari.

Momento de grande espiritualidade se fez presente, com a apresentação do Coral Instituto Apostólico, aprofundando essa vivência, entre todos que comungam da mesma unidade.

Colaboração: Assessoria