22°
Máx
16°
Min

Limpeza de galerias retira 500 quilos de lixo em Olarias

Somente no bairro Olarias, mais de 500 quilos de lixo foram retirados de galeria (Foto: Divulgação / Prefeitura) - Após fortes chuvas, mutirão realiza limpeza de galerias
Somente no bairro Olarias, mais de 500 quilos de lixo foram retirados de galeria (Foto: Divulgação / Prefeitura)

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Smosp) de Ponta Grossa segue trabalhando para recuperar as regiões mais atingidas pelas fortes chuvas verificadas na quarta-feira (10). Diversas regiões do município tiveram alagamentos, e várias galerias romperam com o volume incomum de água.

De acordo com o secretário da Smosp, Alessandro Lozza de Moraes, houve registro de alagamento em locais onde isso raramente ocorre, como na rua Benjamin Constant, nas proximidades do Ponto Azul (Praça Barão do Rio Branco), Avenida Visconde de Mauá e a Avenida João Manoel dos Santos Ribas.

“O volume de águas foi incrível. Em muitos desses locais, mesmo as galerias que têm fluxo normal de escoamento não suportaram o volume de água. Mas, é preciso lembrar que, se não fosse a grande quantidade de lixo que acaba entupindo os bueiros, o problema não seria tão grave. A população precisa fazer sua parte, e se conscientizar de que não pode jogar lixo nas ruas”, diz o secretário. Segundo Moraes, somente nas galerias da região do bairro Olarias, a Smosp retirou 500 quilos de lixo. O material quase encheu a carroceria de um caminhão.

A Smosp também ainda está atuando na região de Uvaranas, que sofreu as consequências de fortes chuvas ocorridas na semana passada. A região da Vila Mariana e trechos da Rua Afonso Celso e proximidades da Avenida General Carlos Cavalcanti foram as que tiveram maiores prejuízos.

Moradores afetados por problemas de alagamento, ou que tiveram prejuízos em função das chuvas, devem a abrir um protocolo na Praça de Atendimento da Prefeitura, que funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas.

Colaboração Assessoria de Imprensa.