21°
Máx
17°
Min

Linha Detran/Vicente Machado voltará a ter ponto final na Heitor Guimarães

(Foto: Divulgação / Prefeitura de Curitiba) - Linha Detran/Vicente Machado voltará a ter ponto final na Heitor Guimarães
(Foto: Divulgação / Prefeitura de Curitiba)

A partir do próximo sábado (14), o ônibus da linha Detran/Vicente Machado terá seu trajeto ampliado e voltará a ter ponto final no cruzamento da Rua Heitor Guimarães com a Avenida Vicente Machado, no bairro Campina do Siqueira.

Entre o ponto final e a Rua Lourenço Gbur, o ônibus também fará paradas – na ida e na volta – na Vicente Machado, perto das ruas Doutor Altivir Bassetti, Olavo Bilac e Romualdo Baraúna.

Com a mudança, a linha volta praticamente ao roteiro original, alterado no ano passado, por causa da implantação do binário formado pela Vicente Machado com a Alameda Doutor Carlos de Carvalho. Nesta quinta-feira (12) o trecho final da Vicente Machado voltou a operar em mão dupla, o que permitiu a ampliação do trajeto do ônibus.

Na sexta-feira será finalizada a implantação de sinalização, placas e ponto de parada do ônibus. A linha Detran/Vicente Machado liga dois extremos da cidade e transporta, por dia, em torno de cinco mil passageiros.

A rota passa pelas ruas e avenidas Major Heitor Guimarães, Vicente Machado, Praça Tiradentes, Praça Santos Andrade, Marechal Deodoro, Victor Ferreira do Amaral, XV de Novembro, Praça Zacarias e Carlos de Carvalho.

Colaboração: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Curitiba