23°
Máx
12°
Min

Lixo eletrônico pode ser entregue em pontos de coleta a partir de hoje

(Foto: Divulgação) - Lixo eletrônico pode ser entregue em pontos de coleta a partir de hoje
(Foto: Divulgação)

Com objetivo de fazer com que o lixo eletrônico seja descartado corretamente, a Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com o Sescap - Paraná, instala em Guarapuava três pontos para coleta de materiais como televisores, rádios, monitores de computador, impressoras, telefones, teclados, DVDs, vídeo cassete, celulares, carregadores, bateria de carro, fios e cabos, entre outros eletroportáteis e eletrodomésticos.

A entrega desses materiais poderá ser realizada até o dia 10 de junho, das 9h às 17h, em três pontos de coleta: Praça 9 de Dezembro, na sede da Secretaria no Parque das Araucárias e na SUC Ambiental, que fica na Rua Osasco, 111B – Vila Bela.

De acordo com o secretário de Meio Amabiente, cerca de 41 milhões de toneladas de resíduos de lixo eletrônico são gerados por ano. "Esse tipo de material eletrônico tem muitos elementos químicos que contaminam o meio ambiente, por isso é importante estarmos atentos para o descarte correto desse lixo. Com essa campanha conseguimos reaproveitar muito desses equipamentos", explica Celso Araújo.

Colaboração Assessoria de Imprensa.