23°
Máx
12°
Min

Londrina ainda aguarda 4,6 mil exames de confirmação de dengue

(foto: Divulgação) - Londrina ainda aguarda 4,6 mil exames de confirmação de dengue
(foto: Divulgação)

O clima frio reduziu drasticamente as notificações de novos casos de dengue em Londrina. Segundo a secretaria de Saúde, são 12.397 notificações desde o início do ano, sendo que 3.764 casos foram confirmados, 4.012 foram descartados e outros 4.621 ainda aguardam resultado de exames de laboratório.

Apesar da redução, a secretaria mantém as ações de combate ao mosquito, com a campanha “Inverno sem Aedes aegypti”.

Na próxima terça-feira (28), integrantes da Endemias se reúnem na Igreja Santa Cruz, na região norte, às 10 horas, para organizarem uma ação de combate ao Aedes Aegypti no dia 8 de julho na avenida Saul Elkind. . Estão previstas abordagem no semáforo, aos pedestres e também nos comércio. “Também vamos colocar barracas, para informar a população sobre o mosquito que transmite a dengue, febre chikungunya e zika vírus”, disse.

Na quarta-feira (29), das 11h30 às 13h30, será realizada exposição de combate ao Aedes aegypti e outras endemias na Sonhart Confecções. Será levado mostruário dos caramujos africano e da esquistossomose, além do bicho barbeiro. Os agentes de endemias falarão também sobre a leishmaniose. Participam cerca de 190 colaboradores da indústria.

Empresas, escolas e entidades que queiram levar palestras e exposições sobre o Aedes Aegypti e outras endemias para seus estabelecimentos, podem ligar no telefone 3372-9427, das 12 às 13h30, para fazer o agendamento conforme disponibilidade.

(com informações do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina)