28°
Máx
17°
Min

Londrina contrata 226 professores para a rede municipal

(foto: N.Com/Arquivo) - Londrina contrata 226 professores para a rede municipal
(foto: N.Com/Arquivo)

A Prefeitura de Londrina contratou mais 226 professores para trabalhar na Rede Municipal de Ensino. Eles tomam posse nesta segunda-feira (29) e entram em exercício a partir desta terça-feira (1º). Os docentes foram aprovados em concurso público realizado em 2015 e irão lecionar em escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). A lista de servidores nomeados está disponível no Jornal Oficial do Município.

Dos novos professores empossados, 114 irão trabalhar em CMEIs e 104 vão lecionar nas séries iniciais do Ensino Fundamental. Também foram contratados oito professores de Educação Física para escolas municipais. “A contratação dos 226 novos professores já estava prevista e vem para suprir a necessidade da rede municipal. Eles chegam para complementar o quadro de pessoal das unidades escolares”, disse a diretora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Mariangela Bianchini.

 Uma nova chamada de professores está prevista para o mês de março. Será realizado um levantamento da vacância resultante de aposentadorias e exonerações de servidores, além das desistências registradas na última chamada do concurso. Dessa forma, serão abertas novas vagas para convocação de outros professores.

(com informações do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina)