24°
Máx
17°
Min

Londrina recebe maior campeonato de montaria em touros do mundo

(foto: Divulgação) - Londrina recebe maior campeonato de montaria em touros do  mundo
(foto: Divulgação)

 O maior campeonato de montaria em touros do mundo retorna a Londrina neste final de semana com grandes nomes do esporte. O Monster Energy PBR, realizado pela Professional Bull Riders (PBR), será o primeiro encontro da temporada 2016. As disputas ocorrem na arena montada na 56° ExpoLondrina, no Parque de Exposições Governador Ney Braga.

Serão 30 competidores em busca de pontos para os rankings nacional e internacional. Entre eles está Luciano Henrique de Castro, atual campeão brasileiro e um dos nomes em destaque na modalidade. “A cada ano que passa o campeonato fica ainda mais difícil, e por isso é importante começar pontuando. Ganhar a fivela de Londrina é o primeiro passo para qualquer atleta que deseja chegar ao título”, diz.

Dois dos recordes registrados nesta modalidade em terras brasileiras ocorreram na arena londrinense. Em 2013, a montaria entre Alex Marcílio e o touro Bipolar, da Cia Paulo Emílio, com 94,38 pontos. Um ano antes, Magno Alves havia conquistado 94,13 pontos, sendo as duas marcas históricas na PBR. 

(Com assessoria de imprensa)