22°
Máx
17°
Min

Londrina sedia evento nacional de hacking

(foto: Pixabay) - Londrina sedia evento nacional de hacking
(foto: Pixabay)

Londrina recebe neste sábado (25) o maior evento de hacking, segurança e tecnologia do continente. O Roadsec, maratona de palestras que conta com especialistas da área e talentos regionais, chega pela primeira vez a uma cidade que não é capital. E o evento será realizado na unidade do Senai em Londrina, que vai dar apoio e infraestrutura para a realização das atividades.

Polo de referência em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), com cursos técnicos e serviços voltados para a indústria no Instituto Senai de Tecnologia da Informação e Comunicação, a unidade oferece infraestrutura e serviços para os participantes do evento. “Trazer todo esse conhecimento de ciência, tecnologia e segurança da informação para um ambiente estimulante certamente vai ampliar a absorção do conhecimento e preparar toda uma leva de bons profissionais para o mercado local”, afirma Anderson Ramos, idealizador do evento.

Serão realizadas palestras, apresentações de cases, oficinas sobre as novidades da tecnologia (como óculos de realidade virtual, drones pilotados por smatphones, impressoras 3d), além de um campeonato de hacking.

Com quatro anos de realização e cerca de 30 edições, o Roadsec já recebeu mais de 20 mil participantes. No evento em Londrina, a expectativa é que haja grande interação local com o evento, segundo Ramos. “Escolhemos Londrina por se tratar de um polo de criatividade e tecnologia, com um público muito engajado, interessado e curioso. Desde o anúncio da data na cidade, recebemos uma interação acima da média nas nossas redes para estar fazendo essa aproximação do evento com outras localidades”, diz.

Segundo Ramos, neste ano o evento vai atender em Londrina uma demanda local para o programa RoadAccess-Morphus, “que vai trazer para a cidade equipes de tradutores de LIBRAS para que os hackers surdos da região possam curtir 100% do evento”.

Serviço

Evento: Roadsec

Data: 25/06

Horário: 9h30 às 18h

Local: Senai Londrina

Endereço: Rua Belém, 844