28°
Máx
17°
Min

Londrina terá ato em defesa da legalidade democrática

Professores da Universidade Estadual de Londrina realizam nesta sexta-feira (18) um ato em defesa da legalidade democrática para discutir o cenário político do País, em meio à pressão pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff e contra a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro-chefe da Casa Civil.

 O evento é aberto ao público e começa às 19h na sede do Sindicato dos Bancários de Londrina. “Queremos discutir o assunto de forma coletiva e multidisciplinar, com várias análises de professores ligados à área do Direito, Ciências Políticas, Comunicação, Psicologia, entre outros. É um espaço para amplitude de ideias, para descobrir porque a gente chegou neste ponto”, afirma a professora de Direito Erika Dmitruk, uma das organizadoras do evento.

Entre os assuntos a serem debatidos está a competência jurídica para autorização de escutas, o papel da mídia na difusão de informações, além da polêmica sobre a nomeação do ex-presidente Lula como ministro e da liminar que o afastou do cargo.

O Sindicato dos Bancários de Londrina fica na avenida Rio de Janeiro, 854.