21°
Máx
17°
Min

Londrina terá passeata contra a violência doméstica no sábado

(foto: Divulgação) - Londrina terá passeata contra a violência doméstica
(foto: Divulgação)

Uma passeata reunirá cerca de duas mil pessoas em Londrina no próximo sábado (20) para alertar a população contra a violência doméstica ocasionada pelo alcoolismo. A ação é realizada pela campanha Quebrando o Silêncio, projeto que faz parte do Calendário de Comemorações Oficiais do município.

A concentração iniciará às 9h na Praça Tomi Nakagawa. Levando faixas com mensagens de conscientização e distribuindo materiais informativos, a multidão irá passar pela rua Minas Gerais e chegar ao Calçadão, onde serão promovidas atividades de estímulo também ao bem-estar.

Dez serviços serão oferecidos no local, como troca de cigarro por frutas, atendimento psicológico gratuito, pintura facial para crianças, distribuição de abraços, música instrumental ao vivo nos estabelecimentos comerciais e oração. Ao todo, serão distribuídos cerca de 13 mil impressos, entre folhetos e revistas de conscientização; e livros sobre cuidados com a saúde.

O Quebrando o Silêncio é promovido todos os anos, desde 2002, pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em oito países da América do Sul, (Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai). A campanha se desenvolve durante todo o ano, mas as principais ações ocorrem no mês de agosto, com passeatas, fóruns, escola de pais, eventos de educação contra a violência e manifestações.

(com assessoria de imprensa)