21°
Máx
17°
Min

Londrina ultrapassa cinco mil casos de dengue

(foto: Prefeitura de Londrina) - Londrina ultrapassa cinco mil casos de dengue
(foto: Prefeitura de Londrina)

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta quarta-feira (5), o relatório semanal com dados atualizados sobre a dengue em Londrina. De janeiro até o momento, foram registradas 13.524 notificações. Deste total, foram confirmados 5.133 casos e 7.957 descartados. Outras 434 notificações estão em andamento, aguardando o resultado de exames laboratoriais.

Campanhas

Até sexta-feira (7), a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Setor de Endemias, promove diversas ações em todas as regiões de Londrina para mobilizar a população e intensificar o combate ao mosquito Aedes aegypti.

Durante a semana, os técnicos estão realizando uma exposição com larvários sobre várias endemias, das 8h30 às 13h30, na Rua Fernando de Noronha, 264. A atividade é aberta ao público e conta com a parceria do Serviço Social do Comércio (SESC).

Na sexta-feira (7), das 8 às 13h30, eles estarão na Unidade Básica de Saúde Orlando Cestari, no bairro União da Vitória, para conversar com a comunidade do entorno. A intenção é mostrar através dos larvários e exposições as causas e consequencias da dengue e de outras doenças endêmicas. Além disso, na sexta-feira (7), das 8h30 às 10horas, haverá uma palestra de conscientização sobre o combate ao mosquito, com aproximadamente 25 alunos, no Colégio Interativa.

(Com informações do Núcleo de Comunicação da Prefeitura)