23°
Máx
12°
Min

Londrina ultrapassa marca de 10 mil notificações de dengue no ano

(foto: N.Com/Divulgação) - Londrina ultrapassa marca de 10 mil notificações de dengue no ano
(foto: N.Com/Divulgação)

A secretaria municipal de Saúde divulgou nesta quinta-feira (28) o boletim semanal com números sobre a dengue em Londrina.

Desde 1º de janeiro, foram notificados na cidade 10.071 casos de dengue. Do total, 2.620 casos foram confirmados, outros 2.277 descartados e 5.174 aguardam resultados de exames de laboratório.

Ações educativas

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) continua realizando diversas ações educativas com o objetivo de mobilizar a população de Londrina em prol do combate ao mosquito Aedes aegypti. Nesta sexta-feira (29), será realizada uma palestra para alunos do Projeto do Centro de Esperança por Amor Social (CEPAS), que atende crianças e adolescentes, de 5 a 14 anos, em situação de vulnerabilidade social. O CEPAS fica na Rua Miguel Perez, nº 6, no Conjunto Aquiles Stenghel, região norte.

A atividade será realizada das 9 às 11 horas, e das 14 às 15 horas. “Cerca de 180 alunos vão participar das palestras e também terão a oportunidade de ver uma exposição que reunirá maquete, larvário e materiais simbolizando os criadouros do mosquito e os tipos de doenças causadas por ele”, disse a educadora em Endemias da SMS, Lucimara Vasconcelos.

Também será realizada nesta sexta-feira (29), das 9h às 10h30, uma atividade de orientação para 33 professores e funcionários do Centro de Educação Infantil (CEI) Menino Jesus, que fica na Rua Orlando Silva, 536, na Vila Isabel, região leste. Os agentes de Endemias do Município realizarão um treinamento com informações sobre as formas de prevenção da dengue, mostrando a eles como descartar materiais e lixos de maneira adequada, a fim de evitar o surgimento de criadouros e a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

(com informações do Núcleo de Comunicação da prefeitura de Londrina)