27°
Máx
13°
Min

Lutador de 15 anos reage a assalto e mata suspeito dentro de casa

Adolescente de 15 anos conseguiu pegar a arma do assaltante e atirou na cabeça e no peito dele (Foto: Nildo Silva / Rede Massa) - Lutador de 15 anos reage a assalto e mata suspeito dentro de casa
Adolescente de 15 anos conseguiu pegar a arma do assaltante e atirou na cabeça e no peito dele (Foto: Nildo Silva / Rede Massa)

Um suspeito foi morto na tarde desta sexta-feira (29) durante uma tentativa de assalto ocorrida em uma residência no Distrito de Guaragi, em Ponta Grossa. O bandido teria invadido uma casa armado com um revólver, mas deu de cara com um praticante de artes marciais. O rapaz reagiu ao crime, conseguiu pegar a arma e deu dois tiros no suspeito.

Socorristas do Samu e do Corpo de Bombeiros chegaram a ser acionados, mas não conseguiram salvar a vida do homem, que morreu ainda dentro da residência. Ele foi identificado como João Jantara Neto, de 19 anos.

Segundo informações repassadas no local do crime, um adolescente de 15 anos que pratica artes marciais há dois anos teria conseguido desarmar o suspeito e deu os tiros. A Guarda Municipal e a Polícia Militar foram acionadas para levantar as informações e isolar o local.

A Polícia Civil também foi acionada, assim como o Instituto de Criminalística e o Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa, que recolheu o corpo.

Colaboração William Batista, da Rede Massa.