22°
Máx
17°
Min

Madero inaugura fábrica e planeja gerar mais empregos

Madero inaugura fábrica e planeja gerar mais empregos

Esta quarta-feira (22) marcou a inauguração oficial da fábrica de alimentos da rede Madero de restaurantes, no Distrito Industrial Cyro Martins, em Ponta Grossa. Esta é a primeira e única fábrica da rede, que abastece 70 restaurantes em 11 estados, além dos Estados Unidos e Austrália.

Para consolidar o investimento, a Prefeitura fez a doação da área de 27 mil m², de acordo com as necessidades da empresa, e concederá as isenções de IPTU e ISS por um período de até 10 anos, conforme a Lei do Programa de Desenvolvimento Industrial do Município (Prodesi), que regulamenta a prática de incentivos da Prefeitura para as empresas que pretendem se instalar em Ponta Grossa. Em contrapartida, o Madero comprometeu-se a realizar os investimentos na cidade e gerar os empregos para os ponta-grossenses.

O presidente do Madero, Luiz Renato Durski Júnior, explica o que levou a fábrica até Ponta Grossa. “Este momento consolida todo um processo. Mais do que isso, estamos muito felizes por ter a certeza de termos feito a escolha pelo melhor lugar do Brasil para instalação da nossa fábrica. Isso tanto pela logística quanto pela mão de obra e pelo tratamento que nos é oferecido pela Prefeitura e pelos outros órgãos públicos. Tudo foi espetacular”, elogia o presidente da empresa.

Outro benefício para a cidade são os empregos indiretos e o desenvolvimento da cadeia produtiva. Também está nos planos do Grupo a criação da Fazenda Madero, onde será produzido o hortifruti, carne e outras matérias-primas utilizadas na rede, contando com apoio da comunidade e da prefeitura, localizada entre Ponta Grossa e Palmeira. A meta é passar dos cerca de 10% dos insumos produzidos hoje em Ponta Grossa, para cerca de 80% em até 2 anos. Com relação à carne, o objetivo é produzir 100% na cidade.

Colaboração Assessoria de Imprensa e Maira Zimermann, da Rede Massa.