24°
Máx
17°
Min

Mãe da criança que caiu de van se diz chocada com acidente em Maringá

As cenas de um acidente de trânsito em Maringá ganharam as redes sociais e chamaram a atenção nessa segunda-feira (16). Um vídeo de uma câmera de segurança mostra o momento em que uma criança de cinco anos cai de uma van escolar na Avenida Alexandre Rasgulaeff.

A van está parada para cruzar a avenida. Quando o condutor acelera para seguir caminho, a porta se abre com a queda da garotinha no asfalto. Rapidamente, ela se levanta e corre atrás do veículo, sendo amparada pelo motorista e também por populares. Felizmente, um carro passava em baixa velocidade e conseguiu frear a tempo, pois a criança corria o risco de ser atropelada.

A mãe da garotinha, Carla Patrícia de Souza Silva, declarou que ficou chocada com as imagens do acidente e de pensar o que poderia ter acontecido. Ela destacou que quer debater o assunto para evitar que outros acidentes do tipo sejam registrados.

O motorista

O condutor da van, que preferiu não se identificar, contou que trabalha com transporte escolar há 18 anos e nunca havia se envolvido em qualquer tipo de acidente. Segundo ele, estavam apenas a garotinha e a irmã na van, sendo levadas para casa.

“Ela e a irmã estavam na van, com cinto de segurança. Eu parei para cruzar a avenida, a criança se desprendeu e esbarrou na maçaneta da porta, que abriu. Eu já parei a van na seguida, não aconteceu nada com a criança, graças a Deus. Eu sou regularizado, tenho seguro, nunca me aconteceu nada assim”, declarou.

O condutor levou as crianças até o pai e contou o que tinha acontecido, oferecendo-se para encaminhar a menina para o hospital. A legislação não exige a presença de monitores nas vans, apenas o uso do cinto de segurança.

Colaboração Willian Souza da Rede Massa