22°
Máx
17°
Min

Mãe diz para motorista preso: “falei para você não beber mais”

Um motorista de 36 anos foi preso em flagrante na noite desta terça-feira (28) após provocar um acidente na Estrada da Ribeira, em Colombo. Ele apresentava sinais de embriaguez e foi submetido ao teste do bafômetro pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Primeiramente, o teste indicou 0,94 mg/L; depois de 15 minutos, 0,86 mg/L. O condutor foi encaminhado para a Delegacia do Alto Maracanã.

(Acidente deixou um motorista ferido levemente (Foto: João Carlos Frigério)Acidente deixou um motorista ferido levemente (Foto: João Carlos Frigério) 

Além da prisão do homem, um fato que chamou atenção foi a presença da mãe no local do acidente. Ela disse para o filho que já tinha avisado para ele parar de beber. A cena causou comoção. Em entrevista à Rede Massa, o condutor disse que tomou uma lata de cerveja antes de dirigir.

O motorista dirigia um Palio Weekend na rodovia quando tentou realizar a conversão para entrar na Travessa Santa Madalena. O condutor de um Kia Cerato, que trafegava pela Estrada da Ribeira na pista sentido Curitiba, não conseguiu frear e colidiu de frente no Palio.

Com o impacto, o carro invadiu a calçada e ficou parcialmente sobre uma mureta. Uma testemunha do acidente indicou que o Palio Weekend avançou no semáforo vermelho.

Carro atingido pelo condutor embriagado subiu em uma mureta com o impacto (Foto: João Carlos Frigério)Carro atingido pelo condutor embriagado subiu em uma mureta com o impacto (Foto: João Carlos Frigério) 

O motorista do Kia Cerato teve ferimentos leves e foi atendido pelo Siate. Ele foi encaminhado ao Hospital Cajuru.

Colaboração Plantão 190 e Rede Massa