24°
Máx
17°
Min

Mães reclamam de falta de segurança em escola no Cajuru

Mães reclamam de falta de segurança em escola no Cajuru

Algumas mães têm reclamado da falta de segurança na Escola Municipal Elza Lerner, no bairro Cajuru. Segundo informações recebidas, as grades da escola estão arrebentadas e as crianças podem passar facilmente para o lado de fora.

A mãe, Bruna da Conceição Rodrigues, de 26 anos, que deixa seu filho na escola durante a tarde, ninguém resolveu o problema. “Eu acompanho meu filho no intervalo e ele simplesmente saiu da escola pela grade, sem ninguém vistoriando as crianças”.

Segundo ela, a grade fica entre a escola e uma pracinha, onde ficam alguns usuários de droga. “Não adianta passar um arame na grade, pois já presenciei algumas pessoas atraindo as crianças com gatos e isso me preocupa muito, não só a mim, mas às outras mães também”.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, a Guarda Municipal aumentou a ronda nas proximidades da escola para inibir situações de perigo e invasões.

Sobre as obras que podem ser feitas na escola, como a reforma nas grades, uma resposta da Prefeitura de Curitiba será enviada nesta segunda-feira (12) ao portal Massa News.