27°
Máx
13°
Min

Maior escritório coletivo em estrutura de contêineres será inaugurado em Cascavel

Foto: Assessoria  - Maior escritório coletivo em estrutura de contêineres será inaugurado
Foto: Assessoria

Se navegar é preciso, atracar também é essencial. Ainda mais quando ao lado do seu barco você poderá conhecer outros barcos, fazer amizades, se relacionar, numa network que te levará a capitanear melhor sua embarcação. Esse é o conceito do Cais Coworking, nascido para fazer a interação entre profissionais, ambientado em um lugar de interatividade, criatividade e inovação. 

“Vimos a carência de novos profissionais em ter um ambiente para trabalhar logo após sua formação. O conceito de coworking vem justamente para preencher essa lacuna, e fazer a ponte entre esses novos profissionais”, explica Cláudia Frantiozi, idealizadora deste que é o primeiro escritório coletivo de Cascavel.

Há quatro anos, o Cais Coworking começou a desbravar novos mares, numa época de ventos incertos. 

“Acreditamos, desde o começo, nesse projeto, mesmo que não existisse nada parecido em Cascavel e região. Passamos de 120 para mais de 700 metros quadrados atualmente. Sempre tive comigo, ainda quando começamos, que o espaço ficaria pequeno e ficou! Essa busca por nos tornarmos melhores nos faz caminhar adiante, e o Cais tem esse conceito, de empreendedorismo e facilitador de contatos”, relata Cláudia.

“Dentre os principais benefícios de trabalhar em um coworking está a redução de custos. Em um único valor de locação o profissional tem internet de alta velocidade, telefonia sob demanda, uma recepção com equipe preparada para receber pessoas e encomendas, segurança com sistema de alarme, limpeza, acesso 24 horas à estrutura e possibilidade de utilizar todos os ambientes do Cais, como as salas de reunião e as cozinhas, sem falar nas despesas com água e luz”, ressalta.

A nova estrutura do Cais Coworking estará aberta a partir do dia 1º de julho para visitação, porém os espaços já estão disponíveis para locação. O ambiente passará a contar com 26 salas e capacidade para abrigar até 75 profissionais, além de três ambientes para reuniões, auditório para até 50 pessoas e uma cozinha gourmet para locação, a primeira neste estilo na cidade.

Sustentabilidade

A estrutura do Cais se baseia no conceito de sustentabilidade, onde são utilizados contêineres. Depois de instalado, esse formato ganha revestimento ambientado na coletividade, na criatividade e na inovação dos profissionais que fazem parte desse cenário.

Para o arquiteto Roni Marcos Frantiozi, responsável pela parte estrutural do Cais, usar esse tipo de material é uma oportunidade sustentável. 

“Apesar de não ter muita opção, porque o contêiner tem seu formato padrão, trabalhar com isso ajuda até mesmo na questão ambiental. Um contêiner tem vida útil de 20 anos para transporte de cargas, e depois disso é descartado pela indústria. Então a área de construção viu uma oportunidade de reutilização, e isso abriu uma gama de oportunidades para o uso desse material”, comentou ele.

A inauguração do Cais Coworking, que até ano passado atendia pelo nome de Nex Coworking Cascavel, colocará a marca como o maior espaço de contêineres do Paraná. 

“Esse conceito é relativamente novo no Brasil, e não deve ter mais de uma década. Em Cascavel, começou há quatro anos com o Cais, e depois surgiram outras empresas. Essa é uma tendência que deu certo”, finalizou.

Sobre os espaços

O Cais Coworking oferece diferentes modalidades de locação de espaços. Para quem não precisa de mais do que um ambiente bonito e moderno, que inspire criatividade, com uma cadeira confortável e uma mesa para posicionar o notebook e utilizar internet de alta velocidade, o espaço coletivo é o mais indicado! Ali você trabalhará com diferentes pessoas e poderá fazer o seu horário. São três opções de planos: para utilizar o espaço 04 dias por mês, 08 dias por mês ou o mês todo.

Já se você não trabalha sozinho e conta com uma equipe, ainda que pequena, os estúdios privativos vão suprir sua demanda. Também são três opções: sala para até 2 pessoas, até 3 pessoas ou até 4 pessoas. Os estúdios já vêm equipados com aparelho de ar condicionado e a decoração e os móveis ficam por conta do profissional.

Os outros espaços como as salas de reuniões – com capacidade para 3 a 15 pessoas -, o auditório e o espaço gourmet também podem ser alugados. O Cais Coworking está localizado na Rua Paraná, 5906, no bairro Coqueiral em Cascavel.

Colaboração: Contelle Assessoria