24°
Máx
17°
Min

Mais cinco presos fogem da Penitenciária Central do Estado

Esta foi a segunda fuga em menos de uma semana (Foto: Divulgação) - Mais cinco presos fogem da Penitenciária Central do Estado
Esta foi a segunda fuga em menos de uma semana (Foto: Divulgação)

Cinco presos fugiram da Penitenciária Central do Estado (PCE) no início desta manhã (22). A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp). Conforme a assessoria, a ação dos presos foi detectada por volta de 6 horas. “Os presos abriram um buraco na parede da cela que dava acesso a central de tubulação hidráulica, caminharam por este espaço até o pátio da unidade, ainda, escalaram o muro utilizando uma corda artesanal”.

Os agentes penitenciários de plantão perceberam a movimentação e conseguiram capturar um sexto preso que já se encontrava no pátio." Todos estavam na mesma cela, na 2ª galeria no Bloco 6. A direção da unidade já comunicou às forças policiais e a Vara de Execução Penal. A Corregedoria do Departamento de Execução Penal (Depen) também foi acionada para investigar o fato". Nenhum preso foi recapturado até o momento.

Na terça-feira (16), outros quatro presos fugiram da mesma unidade, de forma bem semelhante.

Colaboração Assessoria Comunicação Sesp