28°
Máx
17°
Min

Mais de 200 mil pessoas são esperadas na Fazendinha da Expoingá

(Foto: Divulgação) - Mais de 200 mil pessoas são esperadas na Fazendinha da Expoingá
(Foto: Divulgação)

Mais de 200 mil pessoas devem passar pela Fazendinha da Emater durante a Expoingá, que teve início nesta quinta-feira(5). O tema desta edição é “Alimento seguro com produtividade e renda”, para conscientizar a população que, quanto mais saudável a comida chegar à mesa do consumidor, mais lucro o produtor terá.

Em uma área de seis mil metros quadrados, o espaço montado pela Emater simula um fazenda real para que as pessoas entendam como ocorre o plantio e cultivo de alimentos. As novidades para este ano são a produção de bucha e as hortas comunitárias e urbanas. 

O objetivo da Fazendinha é, por meio de espaços rurais, culturais e recreativos, mostrar uma didática alternativa de produção agropecuária e levantar questões relativas ao meio ambiente, por meio de eventos técnicos e oficinas que contribuam para a produção e renda familiar.

O engenheiro agrônomo José Rosa, espera nesses 11 dias de feira mais de 300 excursões. “Aproveito para reforçar, aqueles que pretendem montar suas excursões, se antecipem para fazer as inscrições, agendando data e hora da visita pelo telefone ou e-mail”, convida. 

As inscrições podem ser feitas pelo telefone (44) 3219-2500 ou pelo e-mail elmaringa@emater.pr.gov.br.

Colaboração Assessoria de Imprensa