22°
Máx
17°
Min

Mais de 40 famílias ocupam terreno da Prefeitura de Francisco Beltrão

Terreno ocupado por famílias era destinado à construção de um frigorífico na cidade (Foto: Monique Sfoggia / Rede Massa) - Mais de 40 famílias ocupam terreno de Prefeitura
Terreno ocupado por famílias era destinado à construção de um frigorífico na cidade (Foto: Monique Sfoggia / Rede Massa)

Cerca de 40 famílias ocuparam durante o fim de semana uma área de propriedade da prefeitura de Francisco Beltrão, no bairro Padre Ulrico. No local, foram demarcados lotes e construídos alguns barracos.

Os ocupantes da área, destinada há vários anos para construção de um frigorífico, alegam que estão na fila de espera há anos para receber uma casa própria e, como até agora não foram atendidas pelos órgãos competentes, optaram pela ocupação.

Eles garantem que permanecerão acampados no local até a Prefeitura se posicionar e trazer uma solução para o problema de todas as famílias. Em contato com a repórter Monique Sfoggia, da Rede Massa, a Secretaria Municipal de Administração informou que o governo municipal irá procurar o Judiciário nesta tarde para pedir a reintegração de posse.

Colaboração Monique Sfoggia / Rede Massa.