20°
Máx
14°
Min

Mais um caso de chikungunya é confirmado em Curitiba

Mais um caso de chikungunya foi confirmado em Curitiba (Foto: Betina Carcuchinski/Fotos Públicas) - Mais um caso de chikungunya é confirmado em Curitiba
Mais um caso de chikungunya foi confirmado em Curitiba (Foto: Betina Carcuchinski/Fotos Públicas)

A Prefeitura de Curitiba anunciou nesta quarta-feira (24) o primeiro caso confirmado de chikungunya em 2016. A paciente, no entanto, deve ter contraído a doença ainda em 2015, durante uma viagem para a Bahia. O novo caso aumenta para quatro o número de pessoas que contraíram a chikungunya em 2015. Todos os casos são importados.

Em 2016, ainda não foi registrado nenhum caso de Chikungunya em Curitiba. No entanto, já são 22 casos importados de zika vírus e 196 casos importados de dengue na cidade – entre eles, um óbito.

As informações foram confirmadas pelo secretário municipal da Saúde, César Monte Serrat Titton nesta quarta-feira (24), durante a prestação de contas da Secretaria Municipal da Saúde na Câmara Municipal de Curitiba.

A paciente com febre chikungunya é uma mulher que mora na região norte de Curitiba. Ela começou a apresentar os sintomas no dia 19 de novembro, depois de uma viagem para a cidade de Lagoa do Meio, na Bahia.

Já de volta a Curitiba, apresentou sintomas como febre alta, dor de cabeça e dores nas articulações. O resultado dos exames só foi liberado há poucos dias, por isso o caso só foi confirmado agora.