24°
Máx
17°
Min

Mais uma etapa da reforma da Praça Afonso Botelho é entregue

(Foto: Gabriel Rosa/SMCS) - Mais uma etapa da reforma da Praça Afonso Botelho é entregue
(Foto: Gabriel Rosa/SMCS)

A população de Curitiba tem novamente à sua disposição a Praça Afonso Botelho, localizada no bairro Rebouças. Parte do espaço foi liberado depois de passar por reforma. Algumas áreas ainda seguem em obras.

Foram entregues a academia ao ar livre, mais uma etapa da ciclovia e da pista de caminhada. A melhoria na infraestrutura compreende ainda iluminação, piso repaginado, um deck de madeira para uso variado e projeto de acessibilidade. Além disso, foi finalizado o mecanismo de contenção de enchentes, com cisternas subterrâneas e capacidade de 750 mil litros que devem reter águas de chuvas.

Com esta etapa, estão entregues 80% de toda a obra da praça, que deve terminar em maio. O trabalho ainda continua nos banheiros, na instalação de elevador e rampas de acesso, mais três canchas de vôlei, uma cancha futebol e uma quadra poliesportiva. Serão construídosainda um prédio com salas de ginástica, salas de apoio e vestiários, para abrigar atividades da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude.

Nas etapas anteriores foram entregues uma pista de skate de alta performance, a concha acústica reformulada, equipamento de lazer e melhorias na iluminação e na pista.

Colaboração Prefeitura de Curitiba