26°
Máx
19°
Min

Mais uma farmácia é alvo de assaltantes; já é o terceiro caso registrado em Curitiba e região neste sábado (23)

Outra farmácia foi assaltada neste sábado (23), em Curitiba e regiaõ. Desta vez, o alvo dos criminosos foi a Nissei da XV de Novembro, no centro da capital. No início da manhã, uma farmácia que fica na Praça Tiradentes também foi assaltada. Já em São José dos Pinhais, um rapaz roubou uma farmácia localizada na Avenida Rui Barbosa.

A ação na Nissei aconteceu por volta das 13h. Um homem entrou no estabelecimento e anunciou o assalto, fazendo menção de que estaria armado. Enquanto isso, outro rapaz esperou do lado de fora a ação do comparsa.

De acordo com uma funcionária, eles levaram cerca de R$400 e fugiram a pé. “É difícil pegar esses ladrões, porque eles saem e se misturam com as pessoas no calçadão”, explicou. Segundo ela, o modo de agir já é conhecido. “Eles sempre estão em duplas. Um entra e faz a ‘limpa’ e outro fica do lado de fora, esperando.”

A Polícia Militar foi acionada, mas os assaltantes ainda não foram encontrados. No momento da ação, não havia clientes dentro da farmácia. “Eles sempre agem quando o movimento está tranquilo”, explicou a funcionária. Ninguém se feriu.