22°
Máx
14°
Min

Mandaguari receberá 'Justiça no bairro' com atendimentos gratuitos

(Foto: Sesc-PR) - Mandaguari receberá 'Justiça no bairro' com atendimentos gratuitos
(Foto: Sesc-PR)

Mandaguari será sede do programa “Justiça no Bairro”, promovido pelo Judiciário do Paraná e pela prefeitura. O evento será realizado no dia 19 de agosto, das 9 às 17h, na Escola Municipal Yolanda Cercal. Além do atendimento de vários setores do Judiciário e do Executivo, haverá casamento civil coletivo.

O evento atenderá a população vulnerável economicamente, proporcionando conciliação com a presença das partes envolvidas e a imediata solução. Podem participar moradores de Mandaguari e também de Jandaia do Sul, Kaloré, Marumbi, Bom Sucesso e Cambira.

Os atendimentos serão nas áreas de família, divórcio, guarda e responsabilidade, reconhecimento de paternidade e maternidade, reconhecimento e dissolução de união estável, regulamentação de visitas, entre outros, bem como nas áreas de registros públicos em ações de retificação de registro civil e interdição da área cível, além do exame de DNA.

Orientações na área de saúde, emissão de carteira de identidade e serviços municipais farão parte da programação. Todos os serviços serão gratuitos, com exceção do exame de DNA, cujo valor é R$ 220, pagos no momento da coleta. O atendimento será organizado por senhas entregues a partir das 8h, com início dos atendimentos às 9h.

O casamento civil coletivo será às 18h do mesmo dia, no Centro de Convenções Décio Bacelar.

Orientação

A organização do evento destaca a importância dos participantes levarem comprovante de renda, já que alguns serviços somente serão disponibilizados para a população com renda máxima de três salários por pessoa. Também é preciso apresentar comprovante de endereço e documentação pessoal.

Para participar do casamento coletivo é preciso se inscrever até o dia 1º de agosto na sede do Centro de Referência da Assistência Social (Cras). É preciso apresentar os documentos originais da carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento ou casamento com averbação do divórcio (atualizado de 90 dias) e comprovante de renda de até dois salários mínimos por pessoa.

Mais informações na Secretaria de Assistência Social, localizada na Rua Manoel Antunes Pereira, 235, telefone (44) 3233-2171. E também no Cras, na Avenida Presidente Vargas esquina com a Rua Rufino Maciel, telefone (44) 3233-4960.

Colaboração Prefeitura de Mandaguari