24°
Máx
17°
Min

Manifestação solidária será realizada na fronteira

Foto: Divulgação - Manifestação solidária será realizada na fronteira
Foto: Divulgação

Uma manifestação solidária vai ser realizada em Foz do Iguaçu, no próximo dia 26. O objetivo dos organizadores é reunir um grande número de público, em solidariedade às vítimas de violências, ocorridas e registradas, não só na cidade, mas também no país e no mundo.

Um evento foi criado no Facebook e mais de 1,5 mil pessoas já foram convidadas. Na descrição, os organizadores explicam os detalhes da manifestação que será na Praça da Paz.

"Caros amigos, por todo o planeta temos observado Massacres, estupros, maus-tratos e agressões cada vez mais intensas. Pessoas estão morrendo e comunidades inteiras têm sido afetadas.

Os impactos dos acontecimentos que estamos testemunhando hoje vêm de nossa falta de tolerância e da falta de união e entendimentos entre povos e Culturas.

No entanto, é difícil para a maior parte das pessoas perceberem que tudo isso está conectado. É por isso que, no dia 26 de Junho de 2016, na Praça da Paz, em Foz do Iguaçu – PR estaremos erguendo nossa Voz, mostrando que não ficaremos parados e muito menos calados em busca de justiça.

Nós organizaremos ações para lembrar a todos o que está acontecendo na nossa vizinhança e entorno do mundo. Estaremos abordando assuntos citados acima colocando em destaque os recentes acontecimentos, como ex: ataque armado a uma boate voltada ao público LGBT, que deixou 50 mortos, incluindo o atirador.

Pelo menos outras 53 pessoas também ficaram feridas na madrugada do dia 12/06/2016, Haitiano vítima de agressão no Centro de Foz do Iguaçu, morador de rua passando por maus-tratos por comerciante no Centro de Foz do Iguaçu e entre outros casos como agressões a idosos, Animais , Mulheres e Crianças em Cidades e grandes Capitais, Estaremos também fazendo arrecadação de alimentos, agasalhos e cobertores que serão por fim destinados as ONG´S da cidade de Foz do Iguaçu-PR, estaremos arrecadando no dia do eventos e também em pontos que acolheram nossa causa".

Interessados e participar podem confirmar presença pelo link da página.