23°
Máx
12°
Min

Manifestante é atingido por bala de borracha na Ceasa

Pelo menos um manifestante foi atingido por bala de borracha durante a ação policial que tentou contou o protesto que acontece na manhã desta segunda-feira (14) na Ceasa, no bairro Pinheirinho, em Curitiba. Permissionários que estão dentro do complexo também relatam o uso de bombas de gás lacrimogêneo durante a operação policial.

(Foto: Divulgação)

A confusão na Ceasa começou ainda na madrugada com o fechamento da entrada principal do local por compradores, que protestam contra a mudança de horário para a aquisição de frutas e verduras. Eles reivindicam o retorno do horário das 4h, alegando que o período das 5h às 5h20 - praticado atualmente - para a compra e carregamento dos caminhões é pouco e não favorece os compradores.

Houve depredação das estruturas internas na Ceasa, incluindo a sede do Sindicato dos Permissionários das Centrais de Abastecimento de Alimentos do Estado do Paraná (Sindaruc) e as instalações do Mercado do Produtor. Um veículo do governo do Estado foi incendiado durante a manifestação.

Segundo uma permissionária da Ceasa, que não quis se identificar, o vandalismo cessou depois de horas de manifestação, mas a entrada da unidade está bloqueada. Nenhum veículo entra no local e todos os boxes estão de portas fechadas.

A Polícia Militar, por meio de assessoria de imprensa, informou que ainda está reunindo as informações para repassar uma posição oficial sobre a manifestação na Ceasa e a ação policial no local.