22°
Máx
17°
Min

Protesto na Ceasa causa grande confusão e congestionamento intenso na BR-116

As duas pistas da BR-116, na região da Ceasa, no bairro Pinheirinho, estão bloqueadas em função de um grande congestionamento. A situação é reflexo de um protesto que está sendo realizado na manhã desta segunda-feira (14) no Ceasa. 

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), com a grande quantidade de caminhões que ficaram para o lado de fora da Ceasa, o trânsito ficou bastante complicado na região. O congestionamento está com mais de seis quilômetros na pista sentido Curitiba. Há impactos também no tráfego no Contorno Sul. 

(Foto: Divulgação)

Segundo permissionários da Ceasa, que não quiseram se identificar, o protesto é feito por compradores, que bloquearam a entrada do complexo. A manifestação estaria relacionada com a mudança de horário de atendimento no Ceasa, que está em vigor desde janeiro deste ano. As vendas acontecem a partir das 5h, mas os compradores desejam que o horário antigo, às 4h, seja restabelecido. 

(Foto: Divulgação)

Os permissionários ainda contam que o protesto está concentrado no Mercado dos Produtores, dentro do complexo da Ceasa. Há relatos de casos de vandalismo. Os manifestantes tombaram os carrinhos usados para o transporte das mercadorias e colocaram fogo em caixas. Um carro da Ceasa, ligada ao governo do Estado, foi queimado pelos manifestantes.

Permissionários também relataram que houve intervenção da Polícia Militar no local, que tentaram dispersar os manifestantes com bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha. Não há confirmação de feridos. Ainda segundo permissionários, a confusão continua grande na Ceasa.

Mais informações em breve