27°
Máx
13°
Min

Máquina avança para demolir casa, mas rapaz resiste no telhado

Uma cena registrada na manhã desta terça-feira (24), em uma residência em construção localizada na Rua Bernardo Itener, no Bairro São Marcos, em São José dos Pinhais, chamou a atenção. Uma retroescavadeira, um caminhão, 20 funcionários públicos e o sobrado, em fase de finalização, prestes a ser demolido. Uma pessoa desesperada, no telhado tenta impedir que a máquina avance.

O relato de moradores da região, dá conta de que a rua é a última do bairro e fica em uma área de risco, já que existe um rio que passa nas proximidades. No entanto, a casa em questão não é a única da rua, mas é a única que está em iminência de ser posta abaixo. “O rapaz comprou o terreno, não tem escritura, mas tem contrato de compra, ele comprou e pagou”, relatou uma moradora da região que não será identificada. “Ele construiu a casa, gastou pelo menos uns R$ 40 mil ali, e hoje eles (Defesa Civil e Prefeitura) chegaram e já foram jogando a máquina para cima”, acrescentou.

A informação é que o dono do imóvel está em viagem e o rapaz que ‘resiste’ no telhado, é parente do proprietário, além de construtor. “Eles (Defesa Civil e Prefeitura), estão recolhendo materiais de construção, forro, tudo e colocando no caminhão”, contou a moradora.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de Comunicação da Prefeitura de São José dos Pinhais, para questionar qual o problema da residência que teria motivado essa atitude extrema, mas até o fechamento desta matéria, não houve retorno.

Também até o fechamento desta matéria, a situação seguia em andamento.