23°
Máx
12°
Min

Marca em plantação e discos no céu levantam dúvidas sobre ETs em Nossa Senhora das Graças

Um mistério tem levado suspense a moradores de uma comunidade rural de Nossa Senhora das Graças (a 66 quilômetros de Maringá). Após verem fachos de luz e objetos voadores não identificados, eles estão intrigados com uma marca que apareceu na plantação. O fato levanta a dúvida se os sinais vêm do céu, de seres extraterrestres.

Valter Climaco e a esposa Palmira moram em uma fazenda a cerca de 1,5 km da zona urbana de Nossa Senhora das Graças. Ele contou que já viu quatro objetos em formato de disco voador, com muita luminosidade, voando pela propriedade e depois desaparecendo rapidamente. 

A esposa Palmira destaca que os objetos rondam a mata, justamente onde a marca sobre a plantação foi achada. Os vizinhos também estão intrigados com os sinais estranhos observados na região. O pecuarista Junior Ferrara é um deles e conta que viu um clarão, como se houvesse um facho de LED.

Enquanto os moradores desconfiam de uma presença extraterrestre, o pesquisador da Universidade Estadual de Maringá Marcos César brinca e diz que gostaria muito de receber a nave de 'Guerra nas Estrelas' no norte do Paraná. Porém, para ele, todos os sinais são explicáveis pela ciência.

A marca na plantação é o que se chama agroglifo, marcas que vêm sendo registradas desde a década de 1970. Para o pesquisador, elas foram feitas por mãos humanas e não de outro planeta. Sobre as luzes vistas pelos moradores, César justifica que podem ter várias explicações, como variações na atmosfera.

Apesar da certeza do cientista, quem mora e convive com os sinais em Nossa Senhora das Graças ainda desconfia. Veja a matéria de William Souza e Alex Magosso da Rede Massa.