22°
Máx
14°
Min

Marcha da Maconha segue paralela às mobilizações políticas

Marcha da Maconha segue paralela às mobilizações políticas

A Marcha da Maconha 2016 acontece nesta tarde (17), em Curitiba. Paralelo a toda a mobilização pró e contra o impeachment, cerca de 250 pessoas, de acordo com números da Polícia Militar, se reúnem e seguem em marcha pelo centro da cidade. De acordo com informações da organização, a pauta de reivindicações dos participantes é bastante clara, e busca a regulamentação do uso e comercialização da maconha. Os tópicos são: a imediata descriminalização de usuários e produtores; fim da guerra como política de drogas; regulamentação da produção, distribuição e usos; regulamentação da maconha medicinal; reforma da segurança pública e do sistema penal; investimento em políticas de redução de danos e geração de emprego e renda.

Conforme Pedro da Nóbrega Berzoti, esta é a 10º edição da marcha na cidade. Ele comentou ainda, que independente do cenário político, os integrantes da marcha não apoiam nem um lado, nem outro. “Para nós é independente quem está no poder, o que queremos é que o uso da maconha seja regulamentado”.

 A marcha se concentrou na Boca Maldita e seguiu pelo Calçadão da Rua XV, em direção ao Paço da Liberdade. Depois, segue pela Rua Riachuelo até a Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico.

Colaboração Márcio Barros/Luiz Mandelli/Rede Massa