21°
Máx
17°
Min

Maringá será sede do 4º Congresso Paranaense de Cidades Digitais

Evento deve reunir gestores de cem municípios em Maringá (Foto: Divulgação) - Maringá será sede do 4º Congresso Paranaense de Cidades Digitais
Evento deve reunir gestores de cem municípios em Maringá (Foto: Divulgação)

Maringá será sede do 4º Congresso Paranaense de Cidades Digitais, nos dias 24 e 25 de novembro. O evento deve reunir gestores, vereadores, acadêmicos, empresários e demais interessados de mais de cem municípios para trocar experiências sobre inovação e tecnologia, tendo em vista o aprimoramento das administrações municipais. 

O diretor da Rede Cidade Digital, organizadora do evento, José Marinho, destaca que Maringá é referência na aplicação de tecnologia no serviço público. “Será um momento importante (pós-eleitoral) e decisivo, pois o futuro das cidades já estará escolhido pela população, tornando-se imprescindível os gestores eleitos incluírem no planejamento e na definição de políticas públicas para os próximos quatro anos o uso da tecnologia. É somente baseado neste conceito que teremos mais qualidade de vida, desenvolvimento e crescimento econômico nas localidades”, defende.

O evento será realizado na Unicesumar e as inscrições devem ser abertas no mês de agosto, gratuitas a servidores públicos. No ano passado, o 3º Congresso Paranaense de Cidades Digitais foi em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, com a presença de 300 pessoas de 140 municípios.

Colaboração Assessoria de Imprensa