28°
Máx
17°
Min

Maringaenses iniciam fila às 4h para garantir vacina contra gripe

Maringaenses iniciam fila às 4h para garantir vacina contra gripe

As filas por vacinas contra a gripe continuam em Maringá. Na manhã desta quinta-feira (14), aproximadamente 300 pessoas aguardavam na fila por atendimento, em uma clínica particular da Avenida Rio Branco.

Para aguentar a fila, os maringaenses foram preparados com café, alimentos e livros. A clínica disponibilizou cadeiras para parte das pessoas, que começaram a chegar por volta das 4h.

Marta Damasceno era uma das primeiras da fila e contou que madrugou para conseguir a vacina. Ela e a filha tomam há mais de dez anos e, em 2016, notaram um aumento expressivo no número de pessoas que procura pela dose.

“Nós não estamos nos grupos prioritários que podem tomar no posto, então eu estou acostumada a pagar. Há pelo menos 15 anos, a gente paga pela vacina”, contou.

O surto de H1N1, observado antes mesmo da chegada do inverno, tem motivado a maior procura pela imunização. Em Maringá foi registrada uma das duas mortes confirmadas pela doença no Paraná, de uma gestante de 22 anos.

OAB

A subseção de Maringá da Ordem dos Advogados do Brasil disponibilizou 1,6 mil doses para os profissionais da categoria e dependentes esta semana. A campanha foi encerrada antes do previsto, pois a procura foi intensa, inclusive com disputa e tumulto pelas senhas.