24°
Máx
17°
Min

Marinha socorre vítimas de acidente com embarcação

Marinha socorre vítimas de acidente com embarcação

Uma equipe da Capitania Fluvial do Rio Paraná socorreu ontem (22) três pessoas, vítimas de um acidente com uma embarcação, no Lago de Itaipu, na divisa das cidades de Foz do Iguaçu e Santa Terezinha do Itaipu.

Os marinheiros faziam inspeção naval quando avistou a embarcação de esporte/recreio, com avarias no casco. A embarcação chegou à margem brasileira, onde ficou, quando foi encontrada. Embora os danos, ninguém ficou ferido.

Segundo a Marinha, a embarcação acidentada, leva o nome de ‘Posselt’, tem aproximadamente cinco metros de comprimento e é dotada de motor com 90 hp de potência. A equipe da Capitania conduziu um dos tripulantes até o Iate Clube Lago de Itaipu para que ele providenciasse a retirada da embarcação da água.

Os outros dois tripulantes, permaneceram na margam do rio, com segurança até as providências serem organizadas. Um inquérito será instaurado para apurar as circunstâncias do acidente.

Em nota, a Capitania Fluvial do Rio Paraná, ressalta à sociedade a importância da comunicação, com a maior brevidade possível, de qualquer situação que represente risco à segurança da navegação, à salvaguarda da vida humana nas águas interiores, ou de poluição proveniente de embarcações, por meio dos telefones: (45) 3523-2332 ou (45) 3574-1399.

Colaboração: Assessoria de imprensa