26°
Máx
19°
Min

Massa News conquista o 3° lugar no Prêmio Fecomércio PR de Jornalismo

Coordenador de Jornalismo do Portal Massa News, Jeferson Popiu, representou a equipe de Maringá. (Foto: William Bittar) - Massa News conquista o 3° lugar no Prêmio Fecomércio PR de Jornalismo
Coordenador de Jornalismo do Portal Massa News, Jeferson Popiu, representou a equipe de Maringá. (Foto: William Bittar)

Para comemorar os 70 anos do sistema Fecomércio/Sesc/Senac, a Fecomércio Paraná premiou na noite desta quinta-feira (6), em Curitiba, jornalistas de todo o estado que concorreram ao IV Prêmio Fecomércio PR de Jornalismo com matérias que contaram histórias e ações que a instituição proporciona em todo o território paranaense.

O Portal Massa News concorreu ao prêmio na categoria Internet e conquistou o 3º lugar  com a reportagem  “Projeto social oferece aulas de educação musical gratuitas para mais de 100 crianças e adolescentes em Maringá”, da jornalista Talita de Paula Amaral, da cidade de Maringá.

Para o coordenador-geral do Portal Massa News, Jeferson Popiu, que recebeu o prêmio em nome da Talita, a premiação mostra a seriedade do trabalho realizado. "É uma satisfação estar entre os finalistas desse grande prêmio. E o nosso papel é incentivar e orientar nossos colaboradores para que no dia a dia exerçam de forma exemplar o jornalismo".

Ao todo foram premiadas cinco categorias: Telejornalismo, Radiojornalismo, Fotojornalismo, Jornalismo Impresso e Internet.

O presidente da Fecomércio PR, Darci Piana, falou que a premiação serve para valorizar os profissionais que tanto se dedicam ao bem comum da sociedade paranaense. "Mais de 450 mil pessoas passam por mês em todas as nossas regionais espalhadas pelo Paraná e esse prêmio serve para agradecer e valorizar os profissionais que viram no nosso trabalho uma forma de ajudar a sociedade".

O coordenador de jornalismo da Fecomércio Paraná, Ernani Buchmann, comentou que o prêmio se mostra grandioso para todos, pois valoriza o jornalismo paranaense. "Nós batemos o recorde de inscrições e o prêmio acabou se consolidando como parte do nosso setor de comunicação, pois somos todos parceiros na comunicação e no bem-estar da população do estado do Paraná".

Confira os vencedores de cada categoria

Internet

1° Mirian Gasparin
2° Weslle Montanher
3° Talita de Paula Amaral


Jornalismo Impresso

1° Rejane Martins Pires
2° Cláudio Moreira Galeti
3° Niomar Pereira


Radiojornalismo

1° Carina Bernardino
2° Edson Honaiser e Fabiano Marangon
3° Thiago Augusto


Telejornalismo

1° Gabriel Mariano Hamilko, Jairton Conceição e Março Torquato
2° Carlos Henrique Turmina, Caroline Mufato, Vitor Lourenço e Vanessa Gomes
3° Patrícia Andrade Sonsin, Davi Ferreira e Beto Lupatini


Fotojornalismo

1° Daniel Castellano
2° João Paulo dos Santos
3° Anderson José da Costa Coelho


Prêmio especial

Daniel Castellano