22°
Máx
17°
Min

Maternidade do HU completa um mês com 147 nascimentos

A maternidade do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HU) completou um mês de funcionamento recentemente. Em apenas 30 dias, foram 147 nascimentos na nova estrutura. O primeiro parto, do Lucas Emanuel, foi noticiado aqui no portal Massa News e, desde então, nasceram 83 meninos e 64 meninas.

Entre os procedimentos realizados neste primeiro mês, foram 53 cesarianas e 94 partos normais, respeitando sempre as recomendações médicas e a vontade da paciente. “Se ela tem o interesse em que seja feito o parto normal, nós não temos pressa, ela pode aguardar o tempo que for necessário”, esclarece o diretor do HU, Everson Krum, que faz uma ressalva. “O parto normal é realizado desde que haja indicação médica, às vezes não tem como esperar o parto normal por um risco ao bebê e a indicação é para que seja feita a cesariana”, completa.

Com 32 leitos de maternidade e dez de berçário, o hospital realiza uma média de cinco partos por dia – um número alto, mas dentro da capacidade da maternidade. “Nós conseguimos absorver não somente os partos, mas também outros internamentos que as vezes a gestante precisa, está dentro do esperado e estamos satisfeitos com o movimento, não só da maternidade, mas voltamos à normalidade do hospital nas outras áreas, como na área cirúrgica”, conclui o diretor.

 Colaboração Marrara Laurindo, da Rede Massa.